sexta-feira, 15 de maio de 2009

All The Way For You.

_ Saudações, Milorde Sorveteiro. Chamo-me Sir Gibreel, cavalheiro da távola de chocolate. Está aqui ao meu lado a princesa Eleni do reino encantado dos picolés de cerejas. Viajamos longas distâncias para encontrá-lo, Milorde. Viemos em busca do sorvete sagrado de baunilha. Lady Eleni foi escolhida pelas fadas para recebê-lo. - o sorveteiro arregalou os olhos, fixando-os em mim. Pareceu avaliar a extensão da minha loucura, no entanto, pisquei um olho para ele e em seguida olhei para Eleni, que segurava minha mão com uma expressão de pura incredulidade, mas com um vestígio de sorriso nos lábios.

_ Tem certeza disso, Sir Gibreel? Está é mesmo a princesa escolhida pelas fadas? - perguntou o sorveteiro, fazendo cara de mistério.

_ Mas é claro e posso provar o que estou dizendo. - respondi-lhe, estufei o peito, como se a simples menção de Eleni não ser uma princesa fosse algo ultrajante.

O sorveteiro deu a volta, deixando a barraquinha de sorvetes e veio a ficar de frente para mim e Eleni.

_ Preciso ter certeza, Sir Gibreel, o sorvete sagrado de baunilha não pode cair em mãos erradas...

_ Entendo perfeitamente. - agachei-me, ficando quase da mesma altura que Eleni. _ Princesa Eleni, Milorde Sorveteiro deseja ter certeza, tem de mostrar pra ele a marca...
Eleni olhou para mim, depois encarou o sorveteiro. Ergueu seu braço, com a palma da mão virada para cima, expondo uma pequena marca de nascença que, no momento, para todos os efeitos, foram as fadas que tatuaram. O sorveteiro olhou a pequenina mão em sua frente, em seguida caiu de joelhos no chão.

_ Longa vida a princesa, Eleni. - eu bradei.

_ Longa vida a princesa, Eleni. - retrucou o Milorde Sorveteiro.



Voltando para o parque, princesa Eleni devorando o sorvete sagrado de baunilha, e eu como um bobo somente a olhando. Aliás, tenho estado como um bobo durante esses três meses em que a conheci. Lynn tinha toda razão, não há como negar que Eleni seja minha filha, o jeito que a imaginação dela é fértil, a forma como fica quietinha, apenas ouvindo, como se tivesse sido teletransportada para as paginas dos livros que leio para ela, lembra a mim mesmo quando criança.


Chegamos a um banco.

_ Vamos sentar aqui um pouco, princesa, eu já sou velho e não aguento andar tanto. - ajudei ela a se sentar e fiz o mesmo ao seu lado. Eu queria Lynn aqui... ao invés de num hospital, aguardando um transplante de coração com muitas poucas chances de acontecer devido ao seu tipo sanguíneo raro, O negativo.

_ Minha mãe vai morrer, 'Giberel'? - a pergunta cortou o silêncio, livrando-me dos meus pensamentos. Deixei que meus joelhos tocassem o chão. Segurei Eleni pelos ombros, olhando dentro dos seus pequeninos olhos.

_ Nunca mais repita isso, princesa. Eu prometo a você que logo sua mãe estará em casa e vamos levá-la até o reino das Fadas para que ela possa ser marcada e assim ganhar um sorvete como o seu. Confia em mim, Eleni? - alisei seus cabelos.

_ Sim.
- jogou-se em meus braços e eu a beijei.



Duas horas depois, já tendo deixado Eleni na casa da mãe de Matt, eu corri como um doido, peguei o primeiro táxi que surgiu na minha frente. Só então respirei, sentado no banco de trás do táxi, olhando através do vidro e vendo em todos os cantos o rosto de Lynn. Não consigo evitar de pensar nela, de imaginá-la deitada na cama do hospital. É claro que estão cuidando super bem dela por lá, e o médico responsável pelo seu caso, Willians, alguém que conhecemos há séculos. Ela vai ficar bem. Ela vai ficar bem... Mas na minha imaginação de louco, é como se ela estivesse trancada numa masmorra, tendo dragões como carcereiros.

O celular vibra no meu bolso. No mostrador digital o nome de Matt.

_ Matt, algum problema com Lynn? - pergunto diretamente.

_ Ela que ver você, Gibreel. Pediu pra que viesse depressa. - Matt falou com uma voz tão fraca que por um momento, apenas por um segundo, eu temi pelo pior, no entanto, repeti novamente. "Ela vai ficar bem..."

_ Estou indo. - desliguei o celular. _ Hey, motorista, mudança de planos. Leve-me ao St. Louis e acione os propulsores para a velocidade da luz.



Subi as escadas, não escalei-as, como um alpinista experiente. Cheguei no andar de Lynn com o coração quase saindo pela boca. "Ela vai ficar bem".

''… and rather user my mouth to kiss, your frown away
so your doubts no longerlongerndarken your day
so you can hold your head up high come what may."


Vi Matt sentado em um banquinho em frente a porta do quarto de Lynn. Fui caminhando pelo corredor, vendo-o ali com a cabeça abaixada. Eu ia perguntar algo a ele, mas não queria ouvir sua resposta... Fui direto até a porta.

_ Gibreel... - ouvi-o chamar meu nome. Não o olhei. Entrei no quarto e fechei a porta.

''So please, remember that I'm gonna follow through all the way ...all the way''

E ela nunca me pareceu tão linda... Mesmo deitada ali com uma aparência tão frágil quanto a de um fino cristal. Dei passos curtos em sua direção e me sentei num banco ao lado da cama. Estiquei minha mão pelo colchão até alcançar a sua. "Ela vai ficar bem..."

Lynn abriu os olhos, logo, seus lábios se moveram para formar um sorriso. Ela sorriu, e mesmo com todo o meu desespero, senti-me incapaz de não retribuir aquela dádiva. Eu sorri, mas pensei em alguma formula mágica que pudesse me impedir de chorar.

_ Você não tem mesmo noção do quanto é bonito, não é? - perguntou Lynn. Eu arqueei uma sobrancelha.

_ Eu falo sério, Gibreel. Perdi muito tempo pensando nisso... E chegava sempre a conclusão de que você era demais ligado as suas histórias, ao seu mundo interno, e por isso nunca se deu conta das moças que o olhavam com interesse.

_ Você esta errada... - retruquei.

_ Ah, estou?
- ela indagou.

_ Está sim. Eu nunca prestei atenção em nenhuma outra moça porque só tinha olhos pra você.

Ficamos em silêncio. Encarando um ao outro. Eu pensando no nosso primeiro beijo, e ela, eu teria dado uma moeda pra saber em que ela pensa.

_ Tenho duas coisas pra falar, Gibreel. A primeira coisa é que já falei com Matt e Eleni vai ficar com você...
_ O quê? - tive de interrompê-la. _ Corta essa,você vai ficar bem...

_ A segunda coisa é que te amo e quero que me beije, quero que fique aqui, ao meu lado...

Enchi sua face de beijos. Beijei seus lábios, seus olhos e bochechas. Cada centímetro de seu rosto lindo. Quando dei por mim já estava deitado junto de Lynn, ainda beijando-a. Abracei-a tão forte, como se a intensidade do meu abraço pudesse impedir que a levem de mim...

_ Eu fui um maldito viciado a vida toda, ferrei com tudo, Lynn. Acabei com nossas vidas... acabei com tudo. Eu nem consigo pedir que me perdoe, não consigo porque considero tudo imperdoável. E você estava certa, eu errado. Não te culpo por ter ido. - afundei meu rosto por entre seus cabelos, escondendo minhas lágrimas, tentando me esconder da realidade. Pensei num mundo diferente...

… um mundo onde estamos juntos. Um mundo feito com as suas cores favoritas.

"Ela vai ficar bem..."

_ Não. - ela exclamou. Segurou-me pelo rosto, puxando-me, assim tive de encarar seus olhos que, ao contrário dos meus, ao invés de lágrimas, pareciam mergulhados num poço de serenidade. _ Você foi, você é a coisa que mais amo nessa vida, Gibreel, você foi meu arco-íris, minha melhor imagem, minha cor favorita, você foi minha inspiração sempre, mesmo quando estávamos longe, mesmo quando erroneamente não era entre seus braços que eu dormia, foi sempre em você que pensei. Sempre, Gibreel, Sempre. - puxou meu rosto até seus lábios.

_ Eu amo você, Lynn. - disse-lhe.

_ Também te amo, Gibreel, meu Arcanjo.


...


"Parece que importa o que eu faço,
por isso estou guardando isto para você
Pois este parece ser o último pedaço,
que você ainda não teve oportunidade de experimentar
Fragmentos de uma vida que você não deveria perder

Parece que importa o que eu digo,
então irei segurar minha língua
E, em vez disso, usar meus lábios para te animar
Para que as dúvidas não entristeçam seu dia
Para que você possa manter a cabeça erguida aconteça o que acontecer...

Então por favor,
lembre-se que eu vou seguir até o fim ...até o fim

Porque parece interessar aonde eu vou, então vou sempre te dizer
Que o lugar que estou nunca é longe
Que você sabe que não está só, não se preocupe
Vou te encontrar onde quer que você esteja

Por isso lembre-se que eu vou seguir até o fim

Oh, meu amor, se isso é tudo que posso fazer, irei me
render por você
Porque eu sempre me erguerei quando cair, desde que
esteja junto com você
Oh, meu amor, se isso é tudo que posso fazer, irei me
render por você e dar tudo de mim por você."

3 comentários:

  1. " Too young to hold on and too old to just break free and run.
    Sometimes a man gets carried away, when he feels like he should be having his fun.
    And much too blind to see the damage hes done
    Sometimes a man must awake to find that really, he has no-one..."

    Ahh, Jeff Buckley nos entenderia...

    ResponderExcluir