sexta-feira, 10 de julho de 2009

Tangled Up In You.





Eu sei que isso não é possível, mas de uma forma estranha, é como se eu tivesse tato suficiente pra sentir a heroína me invadindo, correndo pelas minhas veias como se fosse a lava de um vulcão. Esta me queimando! Esta me destruindo por dentro, está me matando! Chega ao coração e explode como um meteoro, espalhando-se pelo meu corpo como se fossem milhares de fagulhas, todas com um único objetivo, chegar ao cérebro e fazê-lo parar!

Arrastei-me até o sofá. Fiz isso completamente cônscio da minha degradação. Fiz isso me sentindo um nada. No entanto, ri disso. Ri descontroladamente dessa merda toda! Eu simplesmente sou incapaz de não rir! Lynn vai morrer. Eu repeti inúmeras vezes que isso não ia acontecer, mas agora sei que vai acontecer, e não posso permitir... E o melhor pra Eleni é ficar com Matt. E o melhor pra Gibreel, estava dentro daquela seringa, mas agora corre dentro de mim e, dessa vez, sem anjos caídos, sem hospitais, sem segundas chances, apenas silêncio. Silêncio e paz.

Alcancei o telefone celular e disquei os números.


_ Alô. - atendeu Willians. Eu reuni forças pra dizer o que era preciso. Mas meu raciocino está lento, embotado pela droga.

_ Alô, tem alguem na linha?

_ Sou eu, Gibreel. Eu fiz Willians... agora não há volta. Por favor, faça sua parte. Você disse que ela era a próxima na fila de espera, então dê meu coração para ela. Ele sempre foi dela mesmo... – o quarto começou a girar agora. Foi necessário uma força incrível pra manter o telefone no ouvido.

_ Seu doente mental! Gibreel, seu filho da puta! Eu não acredito nisso. Meu Deus! - esbravejou o doutor Willians, antes do médico, nosso melhor amigo, meu e de Lynn.

_ Você disse que o coração dela não suportaria mais uma semana.

_ Eu também disse que ela é a próxima na fila de espera, o que significa que há qualquer momento um coração pode aparecer.

_ Diga a ela que eu a amo. – desliguei o celular. Não vai demorar e ele virá com uma ambulância, sei que fará isso.

Respirar começa a ser a coisa mais difícil do mundo. Meu corpo pesa como chumbo. Deixo-me cair deitado no sofá. Levo minhas mãos ao peito. Acho que estou pronto pra isso. Está pronto para isso, Gibreel? Não. Eu queria ver Eleni crescer. Eu queria ver as pessoas lendo meu livro no parque, nos ônibus, nas cafeterias. Eu queria, eu queria, eu queria. Eu acho que isso nunca acaba...


_ Eu sei que está ai, Haziel. Não me importo com o que você pensa ou deixa de pensar, mas acho que dessa vez, a última vez, enfim, eu consegui fazer algo que você faria... Tenho certeza de que faria o mesmo por Ariel. Estou certo?

Ele surgiu, mãos nos bolsos como sempre, a cabeça ligeiramente curvada para frente e os cabelos castanhos claros cacheados cobrindo seu rosto. Toda aquela expressão de tristeza que eu estou cansado de descrever. Haziel, anjo caído, híbrido, guerreiro, sofredor. Não falou absolutamente coisa alguma, não que ele fosse de falar muito, mas sorriu. Haziel sorriu. Pior ainda, sorriu de um jeito meio sacana, como se soubesse algo que eu não sei. Então se foi, ou eu que fui... ou ambos fomos. Alguem apagou a luz, as cortinas desceram. Fim de show, Arcanjo.






A primeira coisa que vi quando abri os olhos foi Lynn. Mas não a Lynn abatida, a Lynn deitada numa cama de hospital com um coração fraco lutando desesperadamente pela próxima batida. Não. Abri os olhos, estava num quarto de hospital com um número incrível de parafernálias médicas presas ao meu corpo e a Lynn que eu conheço e amo inclinada sobre mim, segurando minha mão e sorrindo tão feliz como se houvesse testemunhado um milagre. Ela me esmagou com um abraço, senti suas lágrimas aquecerem o meu rosto. Eu não faço idéia do que está acontecendo, mas a abraço com toda força que possuo.

_ Você está viva e eu também? – perguntei. Ela sorriu.

_ É claro, besta. – respondeu. Linda. Linda. Linda!

_ Mas e o seu coração? E o meu coração? Eu estou confuso... – o sorriso de Lynn intensificou-se. Era contagiante, eu sorri junto com ela, mesmo sem fazer idéia do porque.

_ Quando Willians me contou sobre a estupidez que você fez, quando ele disse que você estava em coma e tinha deixado a ordem para que seu coração fosse doado para mim, eu pedi a ele outra coisa... – ela se calou, fazendo mistério.

_ O quê? – indaguei.

_ Que se eu não conseguisse um coração ele transplantasse o meu cérebro para a sua cabeça vazia. O que você achou, Gibreel? Achou que eu fosse aceitar isso? E ficar aqui viva num mundo onde não existe você? – tocou meus lábios com os seus.

_ Lynn, as vezes eu acho que nossa vida é uma novela, um filme, um desses romances idiotas que vendem nas bancas de jornais.

_ Se a nossa vida é um filme ao menos poderiam ter colocado o Brad Pitt no seu papel, não? - infelizmente não tenho forças para socá-la, então apenas fiz uma fingida cara de fúria. Ela deu uma gargalhada e acariciou meu rosto.

Willians entrou no quarto, vestido com o tradicional jaleco e uma prancheta nas mãos.

_ A bela adormecida acordou depois de quase um mês de coma. Seja bem vindo de volta, Gibreel, o Arcanjo maluco. O que posso fazer por você, meu amigo? – parou ao pé da cama. Willians sorria, realmente feliz por me ver bem. Nunca disse a ele o quanto a sua amizade significa pra mim.

_ Pra começar você pode jogar a Lynn pela janela para ver se ela encontra com o Brad Pitt lá embaixo. Hunf. – tentei não rir.

_ Ah, claro, e depois eu escrevo dois relatórios de óbitos, porque é mais do que óbvio que o senhor vai pular atrás dela para salvá-la. – piscou para Lynn e os dois riram.

_ Hum. Eu estava falando aqui com Lynn, Willians, sobre a nossa vida ser uma novela. E então você é apenas um figurante, acho que está com falas demais para o meu gosto... – e dessa vez nós três rimos.

É tão irreal isso, é bom, claro. Mas os últimos tempos foram tão complicados e de repente quando você chega ao fim do poço, quando acha que é o último ato e de fato as luzes se apagam, então vem a luz, ela aquece você, te faz sorrir. É como uma segunda chance, no meu caso talvez seja a vigésima chance. Mas o fato é que eu de repente me sinto feliz.


''And In This World
Where Nothing Else Is True
Here I Am
Still Tangled Up In You
I'm Still Tangled Up In You
Still Tangled Up In You''



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário